2a Via Especialista


PROCEDIMENTOS PARA EMISSÃO DE SEGUNDA VIA DO CERTIFICADO DE ESPECIALISTA EM ENFERMAGEM EM DERMATOLOGIA OBTIDO JUNTO A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE ENFERMAGEM EM DERMATOLOGIA – SOBENDE

Os candidatos aprovados em provas de títulos de especialista em Enfermagem em Dermatologia pela SOBENDE que desejarem solicitar a emissão de segunda via do seu Titulo de Especialista, deverão seguir os procedimentos descritos a seguir:

1. Enviar requerimento dirigido ao Departamento de Titulação e Credenciamento de Cursos da SOBENDE, acessando a página da SOBENDE – www.sobende.org.br, onde deverá ser preenchido o requerimento de solicitação de segunda via de documentos.

2. Preencher todos os campos do requerimento, com informações completas e atualizadas

3. O candidato deverá recolher a taxa de serviços para confecção do referido certificado e despesas de correio, no valor correspondente a R$250,00 (duzentos e cinquenta reais), mediante pagamento pelo Pagseguro, e preenchimento do Formulário de Requerimento.

4. Após concluir as etapas anteriores, o candidato deverá enviar o requerimento totalmente preenchido e assinado, por arquivo eletrônico, em PDF, juntamente com o comprovante de pagamento da taxa de serviços, para o e-mail: secretaria @sobende.org.br
Observação: caso o candidato possua alguma cópia do certificado original, deve anexá-la à documentação, para maior agilidade na análise do pedido.

5. A referida solicitação será encaminhada para a Comissão de Titulação da SOBENDE para que seja feita análise e emissão de parecer sobre o requerimento, e o candidato será informado em até dez dias a partir do envio do requerimento, sobre seu deferimento ou não.

6. Após deferimento da solicitação, a comissão de titulação enviará autorização à secretaria da SOBENDE para que seja realizada a confecção do documento, com devidas assinaturas pelos responsáveis legais, conforme Resolução 389/2011 do Conselho Federal de Enfermagem.

7. As solicitações indeferidas serão comunicadas por email ao solicitante.

8.  O candidato será responsável por qualquer erro ou omissão, bem como pelas informações prestadas no requerimento de solicitação.

9.  O envio do documento solicitado será feito num prazo máximo de 60 dias a contar da data de recebimento do requerimento, por SEDEX, para o endereço informado pelo solicitante no requerimento.

Maria Helena S Mandelbaum
Presidente Sobende 2013-2016
Departamento de Titulação 2013-2016

FORMULÁRIO DE REQUERIMENTO DE SOLICITAÇÃO DE SEGUNDA VIA

Todos os campos com * o preenchimento é obrigatório